Entretenimento

Apple reconhece problemas de conexão no iPad

Da Redação ·
 Centenas de donos do aparelho reclamaram que a conexão cai a toda hora e que os sinais fracos estão tornando difícil acessar a internet com o iPad
fonte: Divulgação / Apple
Centenas de donos do aparelho reclamaram que a conexão cai a toda hora e que os sinais fracos estão tornando difícil acessar a internet com o iPad

A Apple reconheceu nesta quarta-feira (7) que alguns usuários do iPad estão tendo dificuldades para usar a conexão Wi-Fi (sem fio) de seus dispositivos.

continua após publicidade

Centenas de donos do dispositivo disseram que as conexões caem a toda hora e que os sinais fracos estão tornando difícil acessar a internet.

Dezenas de pessoas postaram mensagens nos fóruns de suporte da Apple desde que o iPad começou a ser vendido no último fim de semana, fazendo com que a empresa tivesse que reconhecer um problema no tablet e sugerisse uma série de consertos. A informação foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal inglês Telegraph.

continua após publicidade

A empresa disse que os roteadores dual-band (com duas frequências), que suportam protocolos em 5 GHz e 2,4 GHz, eram um problema fora do normal. A empresa recomenda dividir os roteadores em duas redes separadas com nomes diferentes, mas com a mesma configuração de segurança.

Segundo a Apple, em certas condições o iPad pode não se reconectar a uma rede Wi-Fi depois de reiniciar ou de sair do modo de espera. A desculpa dada pela Apple foi de que isso pode acontecer com alguns roteadores terceirizados.

Quando as mudanças sugeridas não melhorarem a força e a qualidade das conexões Wi-Fi, a empresa aconselha os donos a refazer as configurações de rede do dispositivo.

continua após publicidade

Mais de 300 mil iPads foram vendidos nos Estados Unidos no último fim de semana, quando o tablet foi lançado.

As reclamações surgiram apenas algumas horas depois que o iPad começou a ser vendido. Muita gente achou que a antena do aparelho não tinha sido colocada de forma incorreta. Outras pessoas, que os problemas de conectividade poderiam ser resolvidos por meio de atualização de software.

A Apple também publicou um documento sugerindo outras soluções para o problema de conexão. A empresa aconselha os donos do dispositivo a atualizem o software do roteador, mudar sua localização do roteador, mudá-lo para o padrão 802.11, trocar o grau de encriptação ou renomear suas redes.