MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Pulitzer premia série sobre violência doméstica contra mulher

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jornal da Carolina do Sul, "The Post and Courier", ganhou o Pulitzer, o principal prêmio de jornalismo dos EUA, com uma série de reportagens sobre a violência doméstica contra mulheres. O prêmio foi anunciado nesta segund

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2015, 17:22:49 Editado em 27.04.2020, 20:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jornal da Carolina do Sul, "The Post and Courier", ganhou o Pulitzer, o principal prêmio de jornalismo dos EUA, com uma série de reportagens sobre a violência doméstica contra mulheres.
O prêmio foi anunciado nesta segunda (20) na Universidade Columbia, em Nova York. A equipe do jornal iniciou a apuração da reportagem em setembro de 2013, quando o Centro de Violência Policial, de Washington D.C, divulgou que a Carolina do Sul liderava o ranking de assassinatos de mulheres por homens nos EUA.
Segundo o "The Post and Courier", a série de reportagens analisou os fatores econômicos, legais, políticos e culturais que contribuíram para a violência contra mulheres no Estado.
A publicação "The New York Times" foi premiado pela cobertura internacional da epidemia de ebola no oeste africano.
O "St. Louis Post-Dispatch" foi premiado na categoria de fotografia com imagens dos protestos em Ferguson, no Missouri.

continua após publicidade

LISTA DE PREMIADOS

Serviço Público - "The Post and Courier" (em série sobre violência contra a mulher na Carolina do Sul, EUA)

continua após publicidade

Reportagem Investigativa - Eric Lipton, "The New York Times" (por série sobre a influência de lobistas no trabalho dos promotores públicos nos EUA) e a equipe de jornalismo de "The Wall Street Journal"

Reportagem Internacional - "The New York Times" (pela cobertura da epidemia do ebola no oeste africano. A Folha de S.Paulo traduziu parte das reportagens, como: Crianças órfãs pelo ebola sofrem rejeição em Serra Leoa, Falta de planejamento frustra combate ao ebola em Serra Leoa, e Libéria tenta voltar à normalidade após epidemia de ebola).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Pulitzer premia série sobre violência doméstica contra mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!