Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Pulitzer premia série sobre violência doméstica contra mulher

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jornal da Carolina do Sul, "The Post and Courier", ganhou o Pulitzer, o principal prêmio de jornalismo dos EUA, com uma série de reportagens sobre a violência doméstica contra mulheres.
O prêmio foi anunciado nesta segunda (20) na Universidade Columbia, em Nova York. A equipe do jornal iniciou a apuração da reportagem em setembro de 2013, quando o Centro de Violência Policial, de Washington D.C, divulgou que a Carolina do Sul liderava o ranking de assassinatos de mulheres por homens nos EUA.
Segundo o "The Post and Courier", a série de reportagens analisou os fatores econômicos, legais, políticos e culturais que contribuíram para a violência contra mulheres no Estado.
A publicação "The New York Times" foi premiado pela cobertura internacional da epidemia de ebola no oeste africano.
O "St. Louis Post-Dispatch" foi premiado na categoria de fotografia com imagens dos protestos em Ferguson, no Missouri.

LISTA DE PREMIADOS

Serviço Público - "The Post and Courier" (em série sobre violência contra a mulher na Carolina do Sul, EUA)

Reportagem Investigativa - Eric Lipton, "The New York Times" (por série sobre a influência de lobistas no trabalho dos promotores públicos nos EUA) e a equipe de jornalismo de "The Wall Street Journal"

Reportagem Internacional - "The New York Times" (pela cobertura da epidemia do ebola no oeste africano. A Folha de S.Paulo traduziu parte das reportagens, como: Crianças órfãs pelo ebola sofrem rejeição em Serra Leoa, Falta de planejamento frustra combate ao ebola em Serra Leoa, e Libéria tenta voltar à normalidade após epidemia de ebola).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber