Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Entretenimento

WikiLeaks publica mais de 30 mil documentos sigilosos da Sony

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 30 mil documentos, 173 mil e-mails e mais de 2.200 endereços de e-mail sigilosos dos estúdios Sony foram organizados em um sistema de buscas do WikiLeaks, disponível na internet desde a última quinta-feira (16).
Os arquivos foram vazados em novembro após um ciberataque à empresa, motivado pela estreia do filme "A Entrevista", sobre o assassinato do ditador norte-coreano King Jong-un.
Na época, o material foi rapidamente removido da rede. Agora, todos os arquivos foram republicados pelo WikiLeaks e podem ser encontrados com um mecanismo de pesquisa -que, inclusive, divide os itens por categorias- no site da organização.
"Os arquivos da Sony mostram que, por trás das câmeras, há uma corporação influente, com relações com a Casa Branca (há quase cem endereços de e-mail do governo americano) e capacidade de impactar leis e políticas, com conexões com o complexo militar e industrial dos Estados Unidos", diz o comunicado do WikiLeaks publicado em sua página oficial.
O texto explica que os documentos agora disponibilizados detalham as relações dos estúdios Sony e o Partido Democrata, com jantares entre executivos da empresa e o presidente Barack Obama, além de doações para a campanha do atual governador de Nova York, Andrew Cuomo.
"Esse acervo mostra os trabalhos internos de uma corporação multinacional influente. É de interesse público e está no centro de um conflito geopolítico. Agora pertence ao domínio público, e o WIkiLeaks vai garantir que permaneça assim", afirmou Julian Assange, fundador da organização que publica informações secretas vazadas de governos e corporações, em nota.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber