Entretenimento

Medina e Lemann entram na lista dos 100 mais influentes da ‘Time’

Da Redação ·
Com um 10, Medina avança às quartas na França (Foto: Divulgação/WSL)
Com um 10, Medina avança às quartas na França (Foto: Divulgação/WSL)

O surfista brasileiro Gabriel Medina e o empresário Jorge Paulo Lemann entraram na lista da revista americana “Time” das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada nesta quinta-feira (16). A lista é feita anualmente pela publicação.

continua após publicidade

Medina, que ganhou o campeonato mundial de surfe em 2014, aparece entre os “Ícones” selecionados pela revista. Já Jorge Paulo Lemann, do dono fundo de investimento 3G Capital, está na lista de “Titãs”. Ele é considerado o homem mais rico do Brasil - é um dos controladores da InBev, maior fabricante de cerveja do mundo, além de ser dono da rede de lanchonetes americana Burger King.


O autor do texto sobre Lemann, Carl Icahn, descreveu o empresário brasileiro como uma das quatro ou cinco pessoas mais inteligentes que já conheceu em Wall Street. No texto sobre Medina, Sean Gregory aponta que a conquista do campeonato mundial mostrou ao Brasil que o surfista é um esportista sério em um esporte que não para de crescer, se tornando um ícone e inspirando as novas gerações. No ano passado, nenhum brasileiro foi incluído na lista. 

continua após publicidade

A revista optou este ano por publicar cinco capas diferentes, cada uma com uma pessoa que se destacou em uma das divisões da lista. As capas contemplam Jorge Ramos, jornalista mexicano baseado em Miami, apresentador da Univision, eleito entre os "Líderes"; Misty Copeland, bailarina americana, representando os "Pioneiros"; o rapper Kayne West, entre os "Titãs"; o ator Bradley Cooper, entre os "Artistas"; e Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, entre os "Ícones".