Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Mundo do teatro se despede de Barbara Heliodora, morta nesta sexta

.

LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A comunidade do teatro está reunida neste sábado (11) para se despedir da crítica Barbara Heliodora, que morreu na última sexta (10), aos 91, no Rio.
O velório acontece no Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. Depois, o corpo será cremado.
Estiveram presentes atores como Marco Nanini, Marília Pêra e Fernanda Montenegro.
"Muitas vezes ficava assombrada com a coragem que ela tinha de falar mal das peças. Mas, mesmo quando ela era dura, você sempre podia aproveitar alguma coisa para a sua profissão", comentou Marília Pêra.
A capela está repleta de coroas de flores. As homenagens vêm de atores, como Bibi Ferreira, de instituições culturais, como o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), de empresas ligadas à indústria do teatro, como a produtora Aventura Entretenimento, de amigos e de escolas de teatro.
Barbara tinha o hábito de acompanhar tanto o teatro profissional como o amador.
Uma de suas filhas, Patrícia Bueno, que estava muito emocionada, comentou que a mãe sempre dizia que "para ser crítica, é preciso amar o teatro, senão você não consegue falar nem bem nem mal".
Marco Nanini lembrou que ela via o teatro como "a forma mais eficiente de retratar a atualidade".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber