Entretenimento

​Brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, é o novo guitarrista do Megadeth

Da Redação ·
Na conversa com a reportegem, ele afirmou que não terá problemas em adaptar seu estilo, mais melódico e ligado ao power metal - Foto: Divulgação
Na conversa com a reportegem, ele afirmou que não terá problemas em adaptar seu estilo, mais melódico e ligado ao power metal - Foto: Divulgação

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, integrante da banda paulistana Angra, é o novo guitarrista do Megadeth. Após semanas de rumores e especulações, a informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) no site oficial do grupo americano, um dos grandes nomes do thrash metal mundial.

continua após publicidade

"Conheci o Kiko uns oito anos atrás, quando tiramos fotos para a capa da revista 'Burrn'. Não tinha ideia de quem ele era, além do fato de ser um tremendo talento e  do apreço que a equipe da revista tinha por ele.

Desde então, comecei a prestar atenção no quão virtuoso ele é, e eu estou profundamente encorajado por sua profundidade e talento. Poucos no Megadeth tiveram o sentimento e a habilidade do Kiko. Como Frank Sinatra dizia: 'O melhor ainda está por vir'", publicou o vocalista e líder da banda, Dave Mustaine.

continua após publicidade

Com a confirmação, Kiko, que há três anos mora na Califórnia, faz história como o primeiro brasileiro a se tornar integrante fixo de uma das principais bandas estrangeiras de heavy metal. Ele substituirá Chris Broderick, que deixou o grupo no ano passado.

No início de março, o UOL apurou que Kiko fora sondado via e-mail por um dos empresários do Megadeth. Nos últimos meses, o guitarrista já vinha se aproximando do baixista do Megadeth, David Ellefson, com quem tocou em janeiro em um show tributo ao guitarrista Randy Rhoads, na Califórnia.

Na conversa com a reportegem, ele afirmou que não terá problemas em adaptar seu estilo, mais melódico e ligado ao power metal, à sonoridade thrash. "O Megadeth sempre foi uma das bandas mais técnicas do thrash. Confesso que ainda não aprendi a tocar todas as músicas, mas o Marty Friedman [guitarrista do Megadeth nos anos 1990] é uma das minhas maiores influências, desde antes de entrar no grupo."

Considerado um dos "Big Four" do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax, o Megadeth foi formado em Los Angeles em 1983 pelo guitarrista Dave Mustaine, ex-Metallica. Um dos nomes mais bem-sucedidos do heavy metal, já vendeu mais de 50 milhões de discos. A banda veio ao Brasil pela última vez em maio do ano passado, quando se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas.

Confira matéria completa AQUI