Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Abertura de exposição de Picasso em São Paulo atrai 3.500 pessoas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A abertura da exposição "Picasso e a Modernidade Espanhola" atraiu cerca de 3.500 pessoas ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, estimam os organizadores. O número oficial será divulgado nesta quinta (26).
O público, segundo o CCBB, está dentro da média de abertura de grandes exposições.
Pela manhã e início da tarde, o público chegou a esperar uma hora e meia para entrar na mostra. Depois o movimento foi bem mais tranquilo.
O operador de telemarketing Mateus Cássio, 19, chegou ao CCBB às 16h e 15 minutos depois já estava diante dos quadros do pintor espanhol. Saiu quase quatro horas depois, encantando com a primeira exposição que visitou na vida.
"Achei muito interessante. É curioso ver a reação das pessoas. Para uns os quadros são apenas borrões; para outros, uma grande arte. Eu procurei prestar atenção nos detalhes, na tinta usada."
Por volta das 19h30, havia cerca de 70 pessoas na fila, que fluía com rapidez.
"Só esperei uns 20 minutos", comemorou o estilista Thiago Campos, 32. "Fiz questão de vir no primeiro dia, numa quarta-feira, para escapar das filas. Uma vez cheguei a ficar mais de três horas esperando para ver a mostra dos impressionistas aqui no CCBB."
Realizada em 2012, a exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade" recebeu 325 mil pessoas ao longo de dois meses em cartaz na capital paulistana -ocupa o segundo lugar em número de público do CCBB.
A abertura levou 16 mil visitantes ao museu, mas contava com um diferencial importante -ocorreu numa virada de sábado para domingo, em mais de 30 horas ininterruptas.
Os organizadores da exposição de Picasso acreditam que a média de público diária deve ficar entre 4.500 e 5.000 pessoas, mesma marca dos impressionistas.
ATIVIDADES RECREATIVAS
Para distrair o público que aguarda nas filas, o CCBB programou uma série de atividades educativas.
Uma equipe de 20 pessoas se reveza nas ações. Há explicações sobre a arte espanhola, danças, teatro de bonecos com personagens representados nos quadros (como dom Quixote e o Minotauro). Um educador se fantasia de dom José, pai de Picasso, e conta a vida prodigiosa do filho.
"Fazemos isso em todos os grandes eventos, mas desta vez reforçamos as atividades. Queremos que o público já entre sensibilizado na exposição", conta Karen Montija, coordenadora pedagógica do CCBB educativo.
As atividades acontecem de hora em hora, das 11h às 18h (dias de semana) e 10h às 17h (sáb. e domingo).
CINCO DÉCADAS
A exposição em cartaz no CCBB repassa cinco décadas da vida de Picasso, dos primórdios cubistas à fase surrealista, em quase cem obras do museu Reina Sofía, em Madri.

PABLO PICASSO
QUANDO: de qua. a seg., das 9h às 21h; até 8/6
ONDE: CCBB, r. Álvares Penteado, 112, tel. (11) 3113-3651
QUANTO: grátis

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber