Entretenimento

Cláudio Marzo fez mais de 80 trabalhos na TV, no teatro e no cinema

Da Redação ·
​Cláudio Marzo foi internado no dia quatro de março e desde o dia 10 estava no Centro de Terapia Intensiva - Foto: TV GLOBO
​Cláudio Marzo foi internado no dia quatro de março e desde o dia 10 estava no Centro de Terapia Intensiva - Foto: TV GLOBO

A morte do ator Cláudio Marzo representa uma grande perda para a dramaturgia brasileira. Ele morreu neste domingo (22), por complicações respiratórias.

continua após publicidade

O ator deixa três filhos e milhares de fãs, inclusive colegas de trabalho, que falaram sobre a convivência com ele

Cláudio Marzo foi internado no dia quatro de março e desde o dia 10 estava no Centro de Terapia Intensiva.

Segundo o boletim médico, ele teve complicações decorrentes de um efizema pulmonar e de pneumonia. O velório de Cláudio Marzo ainda não foi marcado. A família espera a chegada de dois filhos do ator, um que estava no Pará trabalhando e outro que mora na Austrália.

A atriz Xuxa Lopes é mãe de um dos filhos do ator. “Tenho a lembrança de quando o Bento nasceu, por exemplo. Um homem macho inteiro com orgulho de ter feito mais uma pessoinha. Meu filho é doente por aquele pai e o Cláudio, qualquer coisa que o Bento falava era aquela gargalhada, aquele orgulho, sabe?”. Por telefone, Regina Duarte, que foi par romântico de Cláudio Marzo em várias novelas, disse que ele amava viver.

“Uma pessoa apaixonada pela vida, por tudo. Viveu intensamente tudo o que tinha para viver e nos deixou um patrimônio de emoções indescritíveis”, disse. O ator Tonico Pereira destacou uma das características de Cláudio Marzo: o companheirismo. Nas ruas, os fãs lembraram com carinho do profissional e do homem que ele foi.