Entretenimento

​Fãs reagem a pedido de boicote e lançam campanha em apoio a "Babilônia"

Da Redação ·
O casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) provoca polêmica em "Babilônia" - Foto: Divulgação
O casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) provoca polêmica em "Babilônia" - Foto: Divulgação

O objetivo era tratar o casal gay Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) com naturalidade. Mas uma parcela do público e até alguns parlamentares resolveram pedir boicote a "Babilônia" por retratar uma família homossexual sem preconceito.

continua após publicidade

O burburinho encontra adeptos nas redes sociais, mas também mobilizou uma campanha de apoio à novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Durante a exibição do capítulo desta sexta-feira (20), muitos internautas adotaram a hashtag #BabilôniaEuApoio.

"Ficam horrorizados com Terela (o casal Teresa e Estela) mas não dizem nada quando Beatriz mata o motorista", comentou um telespectador. "Família brasileira inclui famílias homo, viu gente?", afirmou outro. E teve gente usando o bordão de Beatriz (Gloria Pires) para se manifestar. "Não estou disposto com esse preconceito de vocês", declarou um terceiro.

continua após publicidade

Em entrevista ao UOL, Linhares afirmou que o beijo gay foi escrito no primeiro capítulo para acabar com a expectativa, e que isso não era o mais importante da relação do casal, que vai oficializar a união após 35 anos juntas, no capítulo 35. "Existe uma dignidade na relação delas, que acho que é o ponto mais importante: a aceitação e a naturalidade. Não existe ninguém atacando as duas, elas já passaram por isso, mas hoje são um casal como qualquer outro. E vão realizar um casamento oficial, de papel passado. Isso que é importante mostrar", afirma.

Confira matéria completa AQUI