Entretenimento

Dolce e Gabbana se defendem de boicote à marca no Instagram

Da Redação ·
Dolce e Gabbana se defendem de boicote à marca no Instagram
Dolce e Gabbana se defendem de boicote à marca no Instagram

A dupla Dolce & Gabbana usou o Intagram nas últimas 24 horas para responder à campanha liderada por Elton John, iniciada no último domingo (15). O cantor usa a hashtag #BoycottDolceAndGabanna, incitando o boicote à grife, depois que os estilistas fizeram comentários controversos a respeito da adoção e fertilização in vitro por pais gays. As informações são do site Marshable.

continua após publicidade

Domenico Dolce and Stefano Gabbana, que se relacionam há 23 anos e não têm filhos, colocaram o tema ‘família’ em foco ao participar de uma entrevista à revista italiana Panorama.


No início do mês, eles usaram modelos grávidas e segurando bebês durante o desfile da marca no Milão Fashion Week. Elton, que tem dois filhos com seu marido David Furnish, inciou a campanha pelo boicote depois da declaração de que crianças concebidas via fertilização são ‘sintéticas’. Ele usou a hashtag em postagens de fotos de perfumes da marca. Gabanna tentou fazer um contra-protesto no Instagram, inundando sua conta com comentários de seguidores que se posicionam contra o boicote. Em uma das imagens, ele até mesmo se apropria do slongan do jornal francês Charlie Hebdo, ‘Je Suis Dolce & Gabbana’.