MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

​Império termina com Zé Alfredo morto pelo filho e brincadeira do autor

Com duas horas de exibição e intervalos comerciais longuíssimos, o último capítulo de Império terminou como a imprensa havia antecipado: Zé Alfredo foi morto com um tiro pelas costas disparado pelo filho José Pedro (Caio Blat), que acabou na cadeia.Na cen

Da Redação

·
Durante a exibição do capítulo, a hashtag #ImperioFinal chegou a liderar os Trending Topics do Twitter - Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Icone Camera Foto por Reprodução
Durante a exibição do capítulo, a hashtag #ImperioFinal chegou a liderar os Trending Topics do Twitter - Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2015, 06:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com duas horas de exibição e intervalos comerciais longuíssimos, o último capítulo de Império terminou como a imprensa havia antecipado: Zé Alfredo foi morto com um tiro pelas costas disparado pelo filho José Pedro (Caio Blat), que acabou na cadeia.

continua após publicidade

Na cena final, a nova geração da dinastia Império posou para uma foto, com João Lucas (Daniel Rocha) como novo ocupante do ‘trono’ de imperador dos diamantes e líder do clã Mendonça e Albuquerque de Medeiros.

Zé Alfredo surgiu numa janela, em um canto do cenário da foto. Afiou as pontas do bigode e depois fechou as cortinas. Um fantasma? O Comendador forjou a própria morte pela segunda vez? Foi uma última pegadinha do autor Aguinaldo Silva, para provocar o público e os jornalistas que passaram meses escrevendo sobre a trama.

continua após publicidade

A sequência na qual Cristina (Leandra Leal) chora sobre o corpo do pai, logo após ele ser baleado, teve como trilha os versos “Deixe-me ir / Preciso andar / Vou por aí a procurar / Rir pra não chorar”, da música Preciso Me Encontrar, do sambista Cartola.

As viúvas Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), e as filhas Cristina e Maria Clara (Andreia Horta) jogaram as cinzas do Comendador do alto do Monte Roraima, onde a trama começou.

Em cena de flashback, Zé Alfredo apareceu no lugar, dizendo “nasci no dia em que coloquei meus pés aqui”. Após viajar escondido para o monte, João Lucas achou no chão da caverna a masbaha (amuleto religioso) do Comendador.

continua após publicidade

Durante a exibição do capítulo, a hashtag #ImperioFinal chegou a liderar os Trending Topics do Twitter. De acordo com dados prévios do Ibope, Império registrou 44 pontos de média. O mesmo índice conquistado na quinta-feira.

A censura da Globo contra palavrões foi ignorada. Após atirar em Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Zé Alfredo o encarou furioso: “Morre, ‘feladaputa’. Diz quem é o merda agora, diz”.

Entre os principais desfechos, Isis ficou sozinha, mas rica. Em seu testamento, Zé Alfredo tornou sua ‘sweet child’ sócia da joalheira Império.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "​Império termina com Zé Alfredo morto pelo filho e brincadeira do autor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!