Entretenimento

Cineasta Fábio Barreto volta para hospital

Da Redação ·

O cineasta Fábio Barreto voltou a ser internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na terça-feira. O diretor de "Lula, o filho do Brasil" continuava o tratamento em casa desde o último dia 22, quando recebeu alta. De acordo com a assessoria do hospital, informações iniciais dão conta que haveria um problema estrutural na casa do cineasta, e que o estado de saúde de Barreto não teria sido agravado.

continua após publicidade

O diretor, que sofreu um acidente de carro no dia 19 de dezembro, deixou o Copa D´or em março para continuar o tratamento em regime de "home care", com acompanhamento de enfermeiros e estrutura adaptada. Em fevereiro, uma trombose na perna direita atrasou a alta do cineasta.

Barreto ainda apresenta um quadro de inconsciência, portando gastrostomia para alimentação e traqueostomia para segurança respiratória.

continua após publicidade

O cineasta, de 52 anos, sofreu o acidente quando voltava do Aeroporto Internacional do Galeão. Ele estava sozinho em sua Pajero Mitsubish quando capotou várias vezes, na saída do Túnel Velho, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O carro despencou de uma altura de quatro metros e o diretor sofreu traumatismo craniano.