MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Grammy muda regras após cometer gafe com Lady Gaga

O Grammy está fazendo o melhor para consertar uma das gafes mais graves dos últimos anos. O grupo por trás da maior cerimônia de premiação da indústria musical disse nessa quarta-feira que mudaria as regras de elegibilidade para a cobiçada categoria de

Da Redação

·
 Seu primeiro álbum, “The Fame”, só chegou mais tarde, depois do fim do período de elegibilidade.
Icone Camera Foto por Google Imagens
Seu primeiro álbum, “The Fame”, só chegou mais tarde, depois do fim do período de elegibilidade.
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2010, 09:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grammy está fazendo o melhor para consertar uma das gafes mais graves dos últimos anos. O grupo por trás da maior cerimônia de premiação da indústria musical disse nessa quarta-feira que mudaria as regras de elegibilidade para a cobiçada categoria de artista revelação para que uma artista como Lady Gaga não seja excluída novamente.

continua após publicidade

Apesar de a cantora de dance/pop de sucesso ser claramente a maior revelação a emergir no cenário musical no ano passado, ela foi considerada inelegível por ter sido indicada no ano anterior em outra categoria. Agora, a Recording Academy decidiu que uma indicação anterior - mas não uma vitória - não impedirá uma indicação na categoria de artista revelação.

É uma afirmação da crescente tendência onde o artista lança um single muito antes do lançamento do álbum, ou estreia em uma participação especial na gravação de outro artista. No caso de Lady Gaga, ela recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de dança em 2008 pelo seu single de estreia “Just Dance”. Seu primeiro álbum, “The Fame”, só chegou mais tarde às paradas norte-americanas, depois do fim do período de elegibilidade. O Grammy por dança foi a Daft Punk.

continua após publicidade

Lady Gaga recebeu cinco indicações ao Grammy no ano passado, mas sua exclusão da corrida para melhor artista revelação permitiu que Zac Brown Band levasse a estatueta.

O comunicado da academia não se referiu especificamente à Lady Gaga. A categoria de artista revelação frequentemente causa polêmica por causa da definição de “revelação”. Shelby Lynne venceu o prêmio em 2001 depois de aparecer sob os holofotes com seu sexto álbum. As regras foram mudadas posteriormente para excluir os competidores que já gravaram mais de três álbuns.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Grammy muda regras após cometer gafe com Lady Gaga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!