Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Snowden diz ter rido de piada de Neil Patrick Harris no Oscar

.

SÃO PAULO, SP - Logo após "Citizenfour", sobre Edward Snowden e o escândalo de espionagem da NSA, ganhar o Oscar de melhor documentário no domingo (22), o apresentador do prêmio, Neil Patrick Harris, fez um trocadilho: "Edward Snowden não pode vir por alguma traição".
Em inglês, a palavra traição é treason, semelhante a reason, que significa razão. A piada foi considerada de mau gosto por muitos, incluindo o jornalista Glenn Greenwald, que participou do documentário.
"Fazer essa acusação casualmente contra alguém que nem está sendo formalmente acusado disso -e muito menos condenado- é estúpido e irresponsável", disse Greenwald após a cerimônia.
Snowden, no entanto, disse ter dado risada. "Para ser honesto, eu ri do NPH. Não acho que ele quis fazer uma afirmação política. Mas mesmo que quisesse, não é tão ruim", disse ele pela internet.
"Minha perspectiva é a de que se você não está disposto a ser chamado de alguns nomes para ajudar o seu país, você não liga o bastante", continuou.
ESCÂNDALO
Edward Snowden, que trabalhava no escritório da NSA (Agência de Segurança Nacional), copiou documentos da agência em 2013.
Ele foi para Hong Kong e deu entrevistas a Glenn Greenwald, do jornal "Guardian", revelando a existência de programas de vigilância e espionagem mundial.
Após a publicação britânica soltar as reportagens, Snowden revelou ser o responsável por vazar dados sobre espionagem dos Estados Unidos, que cancelaram seu passaporte e pediram a Hong Kong que o extraditasse. Snowden conseguiu asilo na Rússia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber