Entretenimento

Ghilherme Lobo foi descoberto no cinema em papel gay

Da Redação ·
Ghilherme Lobo estreia na televisão como o Bernardo de Sete Vidas (Foto: Raphael Dias / TV Globo)
Ghilherme Lobo estreia na televisão como o Bernardo de Sete Vidas (Foto: Raphael Dias / TV Globo)

Em março, uma cara nova aparece em cena na próxima novela das 6, Sete Vidas. Ghilherme Lobo faz sua estreia na televisão como o personagem Bernardo, um adolescente de 15 anos e cheio de conflitos. Se nas novelas seu trabalho ainda é desconhecido, no cinema não se pode dizer o mesmo. Em 2014, o ator, que também é bailarino, ganhou destaque ao protagonizar o filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, produção nacional escolhida pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma vaga para o Oscar. Hoje, aos recém-completados 20 anos, não faltam motivos para comemorar. “Estou celebrando o melhor momento profissional da minha vida até agora”, festeja Ghilherme.

continua após publicidade

O convite para fazer parte do elenco de Sete Vidas veio justamente graças ao papel principal no longa em que interpreta um adolesecente gay. “A Lícia Manzo (autora da novela) me assistiu no filme e mostrou ao Jayme (Monjardim). Ela já tinha o roteiro escrito, disse que gostou de mim e que eu tinha cara de Bernardo. Até no começo das preparações de elenco, no ano passado, ela me chamava de Bernardo (risos)”, conta. 
E não é só a cara de Bernardo que ele traz. Ghilherme também tem alguns pontos em comum com seu personagem, inclusive o fato de ter meios-irmãos. Na próxima história das 6, seu personagem será fruto de uma reprodução assistida e de um doador anônimo. Aos 15 anos, e graças a um site, Bernardo descobre que tem meios-irmãos gerados a partir do mesmo pai biológico, Miguel, personagem de Domingos Montagner. Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Thiago Rodrigues e Maria Eduarda de Carvalho são alguns dos atores que farão parte dessa família.