Entretenimento

​Nasce no SUS por cesárea a primeira filha do ex-ministro da Saúde

Da Redação ·
Alexandre Padilha e sua mulher Thássia têm o primeiro filho Paulo Pinto/Divulgação
Alexandre Padilha e sua mulher Thássia têm o primeiro filho Paulo Pinto/Divulgação

Melissa, a primeira filha do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da sua mulher, a jornalista Thássia Alves, nasceu na manhã desta quinta-feira (12), às 9h14. As informações são do R7.

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não foi possível a realização do parto humanizado, conforme vontade expressada por Thássia anteriormente, porque ela desenvolveu uma gravidez de risco.

Por conta disso, o pré-natal da jornalista passou a ser feito na unidade de referência, o Hospital Municipal  Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha — Dr. Mario de Moraes Altenfelder Silva.

continua após publicidade

Melissa, que nasceu por cesárea, permanecerá sob os cuidados médicos e de enfermagem na UTI Neonatal do hospital para ganhar peso. A nota também informou que a mãe está em recuperação na enfermaria.

— O estado de saúde de ambos é considerável estável, não existindo qualquer programação de transferência.

Logo após a confirmação da gravidez, que aconteceu em agosto do ano passado, Padilha postou em sua página do Facebook que estava "extremamente orgulhoso" por Thássia decidir fazer o pré-natal (acompanhamento da gestação) e o parto pelo SUS.

Confira matéria completa AQUI