Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Entretenimento

Escolas de samba do Rio iniciam desfiles na noite de hoje

.

As escolas de samba do Grupo Especial desfilam no domingo e na segunda-feira, no Rio de JaneiroFernando Frazão/Agência Brasil
As escolas de samba do Grupo Especial desfilam no domingo e na segunda-feira, no Rio de JaneiroFernando Frazão/Agência Brasil

 A Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, vai se colorir com fantasias e alegorias de hoje (13) à terça-feira (17), em desfiles que reúnem mais de 40 escolas de samba do Grupo Especial, do Grupo A e de escolas mirins.

Quem abre o carnaval da Marquês de Sapucaí é a Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Bangu, às 21h, iniciando os desfiles do Grupo A. A segunda divisão do samba reúne escolas que disputam vaga no Grupo Especial e tem medalhões do carnaval carioca, como a Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Estácio de Sá, por exemplo.

Na noite de hoje, desfilam depois da Unidos de Bangu, a Em Cima da Hora, Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, União do Parque Curicica, Unidos do Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares. Amanhã (14), encerram os desfiles do Grupo A as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel, Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos do Cubango e Estácio de Sá.

Domingo e segunda-feira,  será a vez das 12 escolas do Grupo Especial, e, na terça-feira, são as 16 escolas mirins que desfilam na Marquês de Sapucaí. Na Quarta-Feira de Cinzas, a Praça da Apoteose, no fim do sambódromo, será palco da apuração das notas dos jurados às escolas do Grupo Especial e, no sábado, as seis mais bem colocadas desfilam novamente, no chamado Desfile das Campeãs.

Desde a meia-noite, um trecho da Avenida Presidente Vargas está interditado, começando a preparação para a chegada dos carros alegóricos, prevista para o início da tarde de hoje. Às 11h, um novo trecho será fechado e novas interdições em ruas nos arredores do sambódromo ocorrerão às 17h. Ruas da zona portuária, próximas da Cidade do Samba, também serão fechadas às 19h30. Moradores dos arredores do sambódromo devem ter o comprovante de residência para passar pelos bloqueios e a Secretaria Municipal de Turismo pede preferência pelo transporte público para ir ao desfile. Outra recomendação é que motoristas evitem circular no centro da cidade já que as interdições causam transtornos e congestionamentos na região.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber