Entretenimento

​Globo opta por Luciano Huck e não exibe rodada do Paulistão

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O torcedor não terá opção de acompanhar nenhum jogo da quinta rodada do Campeonato Paulista pela TV aberta. Diferentemente do que costuma fazer quando os jogos são disputados apenas no sábado, de acordo com a programação publicada no site da emissora, Rede Globo não vai mudar a programação tradicional do dia para encaixar uma transmissão esportiva durante a tarde.

continua após publicidade

Os quatro grandes clubes do Estado entrarão em campo, mas nenhum às 16h20 (de Brasília), horário em que a Globo costuma passar eventuais jogos no sábado. Neste horário a emissora confirma na programação a exibição do programa Caldeirão do Huck. O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora para saber o motivo da escolha, mas não recebeu a resposta até a publicação desta reportagem.

A TV Bandeirantes, sublicenciada pela Globo para as transmissões de futebol, também não anuncia na programação nenhum jogo. Em contato com o Terra, a assessoria da emissora confirmou que a tarde desta data será preenchida pelo Band Folia, e um VT de Bragantino x São Paulo será exibido às 22h (de Brasília).

continua após publicidade

No Carnaval de 2014, a Globo também não transmitiu futebol, mas na ocasião o Campeonato Paulista teve a rodada desmembrada e nenhum grande paulista jogou no sábado. Em 2013 e nos anos anteriores das últimas duas décadas, a emissora sempre exibiu um jogo do Paulista ou Rio-São Paulo nas tardes de sábado de Carnaval. O mesmo procedimento foi adotado nas Eleições.

Vale destacar que alguns campeonatos estaduais vão parar neste fim de semana. Não há partidas previstas no Carioca, mas Atlético-MG, Internacional e Grêmio jogam em seus respectivos torneios. Nenhum terá partida transmitida em TV aberta.

Confira matéria completa AQUI