Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Estúdios americanos assinam acordo para manter Kodak

.

SÃO PAULO, SP - Os estúdios cinematográficos da Disney, Fox, Paramount, Sony, Warner e NBC Universal assinaram um acordo que pode postergar o tão alardeado fim da Kodak, empresa que fabrica filmes de celulose e que corre o risco de fechar as portas devido à digitalização do mercado.
Nos últimos dez anos, segundo o jornal britânico "The Guardian", os lucros da companhia caíram 96% ao passo que tanto as filmagens quanto as exibições migraram para o sistema digital.
Os seis gigantes hollywoodianos se comprometeram a continuar comprando certas quantias de celuloide da Kodak nos próximos anos, sem declarar de quanto seria essa quantia.
A Fujifilm já havia abandoado esse ramo em 2013, deixando a Kodak isolada na fabricação de acetato de celulose.
A iniciativa de salvar a Kodak partiu de alguns diretores conhecidos, caso de Christopher Nolan ("Interestelar") e Bennett Miller ("Foxcatcher"), que intermediaram o acerto com os estúdios.
J.J. Abrahms, outro dos nomes que ajudaram a costurar o acordo acaba de rodar "Star Wars: Episódio 7" em celuloide.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber