MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Ministro Juca Ferreira nomeia secretário-executivo da Cultura

SÃO PAULO, SP - O ministro da Cultura, Juca Ferreira, nomeou João Brant, 36, como secretário-executivo da Cultura, substituindo Ana Cristina Wanzeler. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial" desta quinta-feira (5). Brant foi integrante do Intervoz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 14:23:16 Editado em 27.04.2020, 20:03:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O ministro da Cultura, Juca Ferreira, nomeou João Brant, 36, como secretário-executivo da Cultura, substituindo Ana Cristina Wanzeler.
A nomeação foi publicada no "Diário Oficial" desta quinta-feira (5).
Brant foi integrante do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social), organização que defende o direito à comunicação no Brasil. Hoje é membro afastado do grupo.
Tem mestrado em regulação e políticas de comunicação pela London School of Economics and Political Science e é doutorando em ciência política na Universidade de São Paulo.
De agosto de 2013 até o fim de 2014, foi assessor especial (o que significa coordenar a assessoria de gabinete) de Juca Ferreira na Secretaria Municipal de São Paulo.
Em maio de 2014, ao defender o voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) em texto publicado no Facebook, Brant admitiu que em sua gestão, na cultura, "houve retrocessos notáveis em relação ao governo Lula". As ministras Ana de Hollanda e Marta Suplicy (PT) estiveram à frente no ministério na primeira gestão de Dilma.
"A cultura no governo Dilma é aquém da grandeza que o Ministério da Cultura precisa, inclusive de ampliação do papel da cultura no projeto de desenvolvimento do país", justifica.
Brant ressalta a necessidade de revitalizar a Funarte, órgão de fomento às artes do Ministério da Cultura alvo de críticas, revisar a Lei de Direitos Autorais e rediscutir a política de financiamento da cultura.
"Acho que isso passa por uma revisão da Lei Rouanet, mas precisa ir além. Precisamos pensar o que é a produção cultural no século 21, e boa parte [dela] se dá via internet", afirmou. O novo secretário-executivo também enfatiza que, durante a sua gestão, pretende fortalecer a integração do setor da cultura entre Estados, municípios, setores produtores e cidadãos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro Juca Ferreira nomeia secretário-executivo da Cultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!