Mais lidas
Entretenimento

​Chitãozinho e Xororó lançam CD em homenagem a Tom Jobim

.

A união da urbana bossa nova com o rural estilo sertanejo pode parecer improvável à primeira vista. Mas quando o assunto é música, não existe uma fronteira que impossibilite fusões. Amparados por essa lógica, Chitãozinho e Xororó resolveram gravar o projeto mais arriscado da carreira: um disco com recriações de músicas de Tom Jobim. As informações são do R7.

Com o nome de Tom do Sertão, o álbum foi programado no início de 2014, quando os irmãos começaram a pesquisar a obra do cantor carioca e notar que ele havia composto dezenas de músicas com temas ligados à natureza e ao sertão. Como já eram fãs de Tom, Xororó garante que não foi difícil conceber a gravação de um CD só com releituras da obra do maestro.

— Ficamos receosos no começo, porque queríamos gravar um CD que estivesse à altura da importância de Jobim. Nosso maior medo era desrespeitar a obra dele.

A intenção de Chitão e Xororó era não soar artificial, ao mesmo tempo em que faziam uma ponte que aproxima a bossa nova do sertanejo como nunca havia sido feito antes. Afinal, Tom Jobim já ganhou versões em todos os estilos, mas de sertanejo ainda não tinha acontecido. Chitão explica que existia a vontade de acabar com esse estigma.

Confira matéria completa AQUI - Foto: Divulgação

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber