Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

​Blocos de rua do Carnaval de São Paulo terão que terminar até as 22h

.

Alessandra Negrini brilha como rainha de bateria de bloco em São Paulo. A atriz desfilou à frente do Acadêmicos do Baixo Augusta, na tarde deste domingo (23) Amauri Nehn/PhotoRioNews
Alessandra Negrini brilha como rainha de bateria de bloco em São Paulo. A atriz desfilou à frente do Acadêmicos do Baixo Augusta, na tarde deste domingo (23) Amauri Nehn/PhotoRioNews

O Carnaval de rua deste ano em São Paulo terá hora marcada. Após reclamações de barulho e confusão no trânsito, a Prefeitura determinou que os blocos só poderão se manter nas ruas até as 22h e terão de se dispersar até a meia-noite. A expectativa da administração municipal é de que os cerca de 300 grupos cadastrados e os desfiles das escolas de samba reúnam 2 milhões de pessoas neste ano, o dobro de 2014. As informações são do UOL.

"As pessoas que estão ali vão ter de colaborar com isso. Não só terminar em um horário razoável para os moradores que querem dormir, mas também para ser possível limpar as vias durante a madrugada", justificou Guilherme Varella, secretário municipal de Cultura em exercício.

Principalmente por causa dos transtornos ocorridos durante a Copa do Mundo, a fiscalização deve ser mais rigorosa na Vila Madalena, na zona oeste, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Neste ano, serão 75% blocos de rua a mais do que em 2014, quando houve, ao todo, 174. A maior parte deles estará concentrada na região central, além de Vila Madalena e Pinheiros. Até o dia 1.º de março, 86 blocos desfilarão nas ruas da Subprefeitura da Sé, no centro, enquanto a área da Subprefeitura de Pinheiros terá outros 67.

De acordo com Cássio Calazans, presidente da Sociedade Amigos de Vila Madalena (Savima), os moradores já vêm discutindo com o poder público desde o ano passado. "Participamos dessas reuniões desde junho, conversando com blocos, moradores, comerciantes, Polícia Militar e CET. Está longe do ideal, mas já está melhor do que o ano passado."

Confira matéria completa AQUI




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber