Entretenimento

Brasil está perto de ser o único país onde o Orkut lidera

Da Redação ·
 Na Índia, o Facebook cresceu mais que a rede social do Google em 2009
fonte: googleimagens.com
Na Índia, o Facebook cresceu mais que a rede social do Google em 2009

Um estudo feito recentemente e com trechos publicados nesta semana no blog americano de tecnologia Tech Crunch mostra que o Orkut deve perder em breve para o Facebook o primeiro lugar como a rede social mais acessada na Índia.

continua após publicidade

Brasil e Índia são os únicos países em que o Orkut lidera como rede social mais usada por internautas.

continua após publicidade

Em maio deste ano, o Facebook registrou na Índia - de acordo com os dados – 18 milhões de visitantes únicos, contra 19,7 milhões do Orkut.

continua após publicidade

A quantidade nunca foi tão próxima e a rede Mark Zuckerberg tem um histórico de crescimento contínuo pelo menos desde maio de 2009. Já o Orkut, teve desde o mesmo mês e ano queda no número de acessos por dois meses não consecutivos.

O Orkut cresceu 35% em 2009 e o Facebook aumentou em 177% seus visitantes únicos na Índia, onde deve contratar até 500 pessoas.

continua após publicidade

No Brasil, a situação do Orkut é bem mais tranquila. Dados da empresa Ibope Nielsen Online indicam que, de maio de 2009 a abril deste ano, o percentual de usuários brasileiros do Facebook cresceu quase quatro vezes, de 7,9% para 26%. Nesse período, o Orkut se manteve estável, em torno dos 70% do total de internautas, que chega a 38 milhões de pessoas com acesso de casa ou do trabalho.