Entretenimento

Mariana Rios se prepara para estrear nas telonas

Da Redação ·
 Mariana Rios
fonte: MSN
Mariana Rios

É mais do que normal, para não dizer necessário, que um artista dê uma descansada na imagem após um trabalho de grande repercussão. Para pegar um exemplo recente, Larissa Maciel alcançou o sucesso em 15 minutos quando explodiu na telinha na pele da cantora Maysa. A atriz terminou a minissérie e deu uma folga para os telespectadores até o próximo trabalho, “Passione”.

continua após publicidade

O mesmo aconteceu com Mariana Rios. Após dois anos como Yasmin Fontes, a mineirinha disse, em conversa com o Famosidades, que não tem receio de ficar marcada com a imagem da personagem de “Malhação”, mas um “break”, com certeza, é preciso.

“Quando eu comecei ‘Malhação’, eu não sabia o que ia virar a personagem. Novela tem disso, traz surpresa. E eu fiquei muito feliz e surpresa com o grande sucesso. Depois de quatro meses no ar ela estourou. Eu fiquei dois anos no ar com Yasmin e hoje, seis meses depois da minha saída da novela, o povo só me chama de Yasmin Fontes. É nome e sobrenome [risos]. Não tenho medo de ficar marcada, porque é sinal que gostaram. Claro, vou dar uma descansada na imagem e apareço com outras personagens depois”, disse.

continua após publicidade

E apesar de sumida das telinhas, Mariana já está trabalhando com essas “novas personagens”, mas para as telonas. A morena estreia no ano que vem nas salas de cinema e com o pé direito. No final de 2009 ela rodou “O Déjàvu da Nova Chicago”, de Gustavo Coelho Moretzsohn, e atualmente está filmando “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”, de Hugo Carvana, com Tarcísio Meira no elenco.

“Fiquei uma semana no Ceará e filmei durante três dias. E agora tenho mais uma diária, no Rio de Janeiro. O Hugo é diretor e também roteirista. A história é focada nos personagens de Tarcísio e Gregório [Duvivier]. Eles são pai e filho, é uma presepada louca. O personagem do Tarcísio vive aprontando muito, ele só se mete em encrenca. E eles precisam sair de lá, da terra deles no Ceará, porque ele aprontou mais uma”, resume Mari.

O papel da atriz é o de namorada do personagem de Gregório. “Ela é uma cearense, enfim... Eu não posso revelar muitos detalhes, porque eles [produção] pediram. E até porque é bacana ter surpresa até chegar nos cinemas, né”, disse. Mas o visual já dá dica do clima do longa: “Não precisei mudar nada. Foi bom porque quando eu sai de 'Malhação' eu pintei o cabelo, deixei as pontas mais claras, e minha personagem é da praia. Ela vende cocô, e precisa desse visual praiano, bem cabana mesmo”, contou.

continua após publicidade

Mari não deixou de comentar o fato de contracenar com Tarcísio, um dos maiores artistas do país. “Eu o encontrei pela primeira vez quando fui para Ceará com parte da equipe que ainda não tinha embarcado. Logo que cheguei ao aeroporto para embarcar já começamos a conversar. Ali ficamos muito amigos, batemos papo durante toda a viagem. Ele é um querido, muito fofo. Fiquei tão amiga que contei minha vida inteira [risos]. Sem dúvida fiz um grande amigo. E sem falar no set, que ele é muito bom”, afirmou a atriz.

Com o jeito mineirinho que cativa qualquer um, Mari confessou que, claro, está doida para se ver nas telonas: “Essa semana eu fui ao cinema para assistir ‘Chico Xavier’ e vi vários amigos na tela, até o próprio Gregório Duvivier, que está em ‘Não se Preocupe...’. Na hora em pensei: ‘Gente, vai ser muito legal quando eu tiver me assistindo’ [risos]. Estou morrendo de vontade que a estreia chegue logo”.

A agenda de trabalho conta ainda com campanhas, eventos, presenças em festas e turnê do primeiro CD. “Eu lancei o trabalho em show no Canecão no final do ano passado e no mês que vem começo a turnê por todo o Brasil”, avisou. Para os fãs que querem Mari de volta à TV, isso deve acontecer só mais para frente. Queridinha da emissora, a atriz é apontada como promessa para novas produções, mas é preciso ter calma.

“Sou contratada até 2012 e a qualquer momento pode acontecer algum convite. Por enquanto eu sigo estudando, me preparando”, garantiu. E no meio de tantas obrigações, dá tempo de namorar? “Ihhh, lógico que dá tempo. A gente sempre dá um jeito. Por incrível que pareça, a gente está sempre juntos, e se encontra até mais do que se estivesse na mesma cidade”, revelou Mari sobre o namoro de um ano com Di Ferrero, vocalista do NXZero.