Mais lidas
Entretenimento

​Show do Foo Fighters em SP tem escorregão de Grohl e pedido de casamento

.

A apresentação do Foo Fighters em São Paulo, nesta sexta-feira (23), foi a primeira da banda fora de um festival na cidade: o show anterior foi há quase três anos, no Lollapalooza 2012. Mas houve outro fator marcante que passou batido para o público --e provavelmente também para o líder do grupo, Dave Grohl: a noite determinou o retorno do vocalista ao Estádio do Morumbi após exatos 22 anos e uma semana. Com informações do UOL.

Era 16 de janeiro de 1993 quando ele se apresentou no mesmo local, então como o baterista da atração principal do Hollywood Rock. O Nirvana estava no auge do sucesso e fez ali o show mais caótico e absurdo de sua curta carreira, muito por causa do estado deplorável de Kurt Cobain. Em dado momento, Grohl tocou baixo e teve seu lugar na bateria ocupado por Cobain, enquanto o baixista Krist Novoselic assumiu a guitarra e vocais. "Era como se alguém tivesse nos dado as chaves do castelo e dissesse: 'Ok, podem fazer o que quiserem!'", Grohl declarou em 2012 à revista "Rolling Stone Brasil". "Daí aquele se tornou o show mais maluco que já se viu na vida. Porque nós nunca pensamos que chegaríamos lá."

Dessa vez, Grohl não foi o coadjuvante, e sim o comandante absoluto de seu próprio espetáculo. A chuva do início de noite não deu trégua durante os shows de abertura do Raimundos e do Kaiser Chiefs, mas perdoou a atração principal. À seco e em silêncio, se comunicando com a plateia apenas por gestos, Grohl e seus companheiros subiram ao palco às 21h20, cinco minutos após a hora marcada. A abertura se deu com "Something for Nothing", primeiro single do oitavo e mais recente álbum, "Sonic Highways". Na metade da música, o vocalista escorregou no palco molhado e caiu de traseiro no chão. Sem perder a pose, levantou a tempo de cantar e ganhou aplausos.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber