Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Foo Fighters 'nocauteia' público em show em São Paulo

.

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP - Depois de trânsito difícil e chuva, a entrada do Foo Fighters no palco do Morumbi na noite de sexta (23) foi ovacionada por um público que congregava tribos diferentes.
Adolescentes que sabem de cor as músicas da banda se alinhavam a trintões fãs do Nirvana, a grande banda dos anos 1990 que tinha na bateria Dave Grohl, hoje cantor e guitarrista do Foo Fighters.
Roqueiros cabeludos de camiseta, figurino dos shows de metal, cruzavam com garotos de visual mais comportado.
O som da banda norte-americana é a trilha perfeita dessa mistura. O Foo Fighters aglutina as melhores referências para o bom rock, com guitarras raivosas do grunge e do blues pesado.
Logo após entrar no palco, Grohl escorregou e caiu, mas levantou com destreza, como se nada tivesse acontecido.
Na primeira hora de show, a banda emendou uma música na outra, praticamente nocauteando o público.
Se Grohl é um guitarrista de primeira e domina a atenção com gritaria na dose certa, o baterista Taylor Hawkins toca com tanta velocidade que a combinação dos dois deixa qualquer música com cara de hit. E não faltam hits ao Foo Fighters -já no começo da noite, a banda despejou "Learn to Fly" e "My Hero".
Como é habitual nos shows da banda, o bloco de covers foi tocado sobre uma passarela, que levava os músicos ao meio do público.
As escolhidas da noite foram "Detroit Rock City", do Kiss, "Stay with Me", do Faces de Rod Stewart e Ronnie Wood, "Tie Your Mother Down", do Queen, e "Under Pressure", que o mesmo Queen gravou com David Bowie.
A banda parecia estar se divertindo ainda mais que o público. Depois, uma sucessão de hits até que, cinco minutos após a meia-noite, o último acorde do grande sucesso "Everlong" encerrou um show inesquecível.
O inusitado ficou por conta de um pedido de casamento no palco. Um fã surgiu, com permissão da organização, e chamou a amada, que aceitou o pedido. "Se vocês querem casar, venham ao show do Foo Fighters", disse Grohl.
A devastadora apresentação do Foo Fighters ofuscou completamente os shows de abertura. Banda reconhecidamente simpática, os Raimundos foram bem recebidos às 19h, despejando hardcore para um público que aceitaria qualquer coisa que o fizesse pular para esquentar, já que encarava vento frio e chuva fina.
Uma hora depois, os ingleses do Kaiser Chiefs mostraram o entusiasmo habitual no palco. Com sua meia dúzia de hits, como "I Predict a Riot", cumpriram sua missão de entreter os fãs do Foo Fighters.
A turnê continua no domingo (25), no Rio, e em Belo Horizonte, na quarta-feira (28). Antes de São Paulo, o Foo Fighters se apresentou Porto Alegre na última quarta (21).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber