Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Justiça condena à prisão motorista que atropelou filho de Cissa Guimarães

.

 Cissa Guimarães comentou como foi a perda do filho Rafael
Cissa Guimarães comentou como foi a perda do filho Rafael

Pai e filho envolvidos na morte do estudante Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no dia 20 de julho de 2010, na entrada do Túnel Acústico da Gávea, Zona Sul do Rio, foram condenados à prisão pela Justiça do Rio, nesta sexta-feira. O jovem foi atropelado quando andava de skate no local, que estava interditado naquela noite. 

"É como se fosse um alívio, não só no meu coração, como no de todas as mães e famílias que passaram por isso. Os pais têm que pensar a maneira como educam seus filhos", declarou Cissa Guimarães. Rafael de Souza Bussamra conduzia o carro em alta velocidade no túnel, mesmo com a proibição do tráfego de veículos.

Ele foi condenado pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital, a sete anos de reclusão (regime fechado) e mais cinco anos e nove meses de detenção (regime semiaberto) por diversos crimes - corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística proibida. Já o seu pai, Roberto Martins Bussamra, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão (regime fechado) e mais nove meses de detenção (regime semiaberto) pela tentativa de corromper os policiais militares para acobertar o filho.

Ele foi sentenciado por corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. Em sua defesa, Rafael Bussamra, disse que não "percebeu que Túnel Acústico estava interditado naquele dia".

O comportamento anti-ético do pai e do filho - que tentaram corromper policiais militares para fugir da responsabilidade penal - foi destacado por Cissa Guimarães, pela defesa da vítima, o advogado Técio Lins e Silva, e pelo próprio magistrado em sua sentença.

Autoria/fonte: Fonte: ADRIANA CRUZ/iG/Rio de Janeiro

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber