Entretenimento

Boato sobre morte deixa Rosiane assustada

Da Redação ·
 Rosiane precisou acalmar os amigos e familiares
fonte: A Tarde Online
Rosiane precisou acalmar os amigos e familiares

Uma brincadeira de muito mau gosto perturbou o dia do grupo de pagode Gang do Samba e da dançarina Rosiane Pinheiro. No início da tarde desta quarta-feira, 7, alguns sites de notícias e canais de TV publicaram que Rosiane teria morrido em um acidente de carro na BR-101, voltando de um show no município de Santo Antônio de Jesus. Além da dançarina, também estariam no carro o produtor e ex-marido de Rosiane, Adan Nascimento, e seu atual namorado, o músico Alan da Mata. A informação teria sido divulgada por uma suposta agência de notícias, a Agência Santo Antônio News por, por e-mail.
 

continua após publicidade

Rosiane estava em casa, almoçando, quando alguns integrantes da banda chegaram para saber notícias dela. A dançarina contou que ficou muito nervosa com a "brincadeira" e que logo em seguida começou a receber ligações de parentes, amigos e da própria imprensa querendo confirmar a informação. "Estou tremendo até agora com essa história toda. Nunca imaginei passar por isso. Mas, o importante agora é as pessoas saberem que eu estou bem. Estou indo na casa dos amigos e dos parentes para acalmar todo mundo", contou. A dançarina disse ainda que o único mal que está sofrendo é uma renite, típica da mudança de clima.
 

Adan, que estava com o celular desligado no momento em que a noticia foi divulgada, causou um pouco mais de preocupação. No entanto, tão logo soube do ocorrido, entrou em contato com familiares e com a própria Rosiane. O produtor disse que sua mãe ficou muito nervosa, mas, apesar do susto, a situação já está sob controle. "Fiquei surpreso com tudo isso. Não tínhamos nada programado fora de Salvador. É incrível como notícia ruim se espalha logo. A mídia negativa cai em cima", declarou. Ele disse ainda que não sabe de onde surgiu a informação. "Não faço a menor ideia de como isso pode ter acontecido, nem de como poderia ser usado para nos prejudicar", disse.
 

continua após publicidade

Já o dono e também percussionista do grupo, Diógenes de Carvalho, mais conhecido como Nego do Surdo, tem receio que a "brincadeira" possa prejudicar os compromissos já agendados da Gang. "Uma notícia como esta não deixa de ser algo negativo para o nome do grupo. Estamos fazendo de tudo para que isso se esclareça e que as pessoas saibam que não passou de uma grande mentira", declarou.
 

No material divulgado por e-mail, há a informação de que duas rádios do município - Rádio Andaiá e Rádio Recôncavo - teriam noticiado o acidente. A reportagem de A TARDE entrou em contato com ambas as empresas, mas elas garantem que a informação não foi divulgada pela equipe.
 

Joselito Fróes, coordenador de reportagem da Rádio Recôncavo, declarou que não imagina com que intuito esse e-mail foi divulgado, mas que está tomando as providências cabíveis para tentar achar o culpado. Tino Alves, integrante da equipe de jornalismo da Rádio Andaiá, também garantiu que o assunto não foi noticiado pela empresa. Um nota de esclarecimento chegou a ser divulgada no site da rádio.