Entretenimento

Central da Copa é a disneylândia de Tiago Leifert

Da Redação ·
 À frente do Globo Esporte e Central da Copa
fonte: Contigo
À frente do Globo Esporte e Central da Copa

Dentro de um estúdio no Jardim Botânico, à meia-noite, uma equipe da Rede Globo se reúne em torno de uma girafa, um videogame e um ursinho de pelúcia. Programa infantil, em uma hora destas? Não exatamente.  

continua após publicidade

Comandados pelo editor-chefe Tiago Leifert, público e profissionais se preparam para o início do programa Central da Copa, em um dia triste: o da eliminação do Brasil no mundial de futebol.  

A girafa em questão atende pelo nome de Girafilda e é uma artimanha inventada pelo intrépido apresentador para disfarçar a grua (onde está a câmera) que apareceria nas imagens captadas no pequeno cenário.  

continua após publicidade

Sentada em pufes, a plateia se divide entre brasileiros e holandeses, além da argentina Marina, contratada para ser alvo das provocações amigáveis de Tiago, que não espera o programa ir ao ar para começar a atormentar a moça.  

Após sentar junto ao público para assistir às orientações da brigada de incêndio, ele anunciou a chegada de seu ''ursinho de pelúcia'', o comentarista Caio Ribeiro.  

Contagem regressiva e o programa entra no ar. Se ninguém avisasse, nem daria para perceber: Tiago é o mesmo quando fala para as 20 pessoas ao seu lado ou para as milhões que o ouvem do outro extremo da telinha.

continua após publicidade

Tiago provoca Marina, e quando ela tenta responder, um ''problema'' no microfone a impede. Na verdade, um chiado colocado pela produção imita um possível ruído vindo do equipamento dela. No intervalo, nada de trégua. Marina acha graça. Muita.

Enquanto o programa não recomeça, há tempo para bater um papo com a atriz Christine Fernandes, convidada da noite.  

Caio x Tiago Com o programa no ar, parte da equipe que está sem função joga videogame em um canto do estúdio. Já os que estão no batente se divertem visivelmente, gargalhando a cada sacada do apresentador. A dupla formada com Caio é impagável. Tiago não perde uma oportunidade de tentar acabar com a inesgotável calma do comentarista.  

continua após publicidade

Além de exibir a matéria em que incorporava Pedro Bial, confinando Caio na casa do BBB, ele tentou contar uma história dos bastidores da ida ao Mais Você. Com o tempo esgotado, não conseguiu. Para alívio do comentarista, que não escapou da versão contada para os poucos sobreviventes que permaneciam no estúdio após o final do programa.  

Ainda sobre a participação no programa de Ana Maria Braga, Tiago Leifert se divertiu contando que foram chamados para serem jurados de uma competição, em que teriam de julgar um dos dois concorrentes. ''Eu disse: 'Caião, os caras só tiram a gente de lá (estúdio) para eliminar alguém. Dança dos Famosos, Futebol Free Style, a gente nunca deixa todo mundo feliz. Tem sempre alguém querendo a nossa morte depois que termina o programa'''.  

Ele se referia à participação de ambos como jurados no Faustão: ''Eu eliminei a Letícia Birkheuer, mas ela voltou. Foi para o bem dela. Ela foi para a repescagem e voltou forte''. Caio eliminou a cantora Wanderléa, e no dia seguinte, no Globo Esporte, Tiago aprontou das dele: ''Falei que o fã-clube Wanderléa Forever tinha mandado uma carta de repúdio ao Caio Ribeiro''.