Mais lidas
Entretenimento

Maior feira do Oriente Médio, Art Dubai terá ala latino-americana

.

SÃO PAULO, SP - Uma seção inteira da Art Dubai, maior feira de arte do Oriente Médio marcada para março na capital dos Emirados Árabes Unidos, será dedicada à América Latina. 

Esse recorte terá a presença da galeria Bolsa de Arte, que tem sedes em São Paulo e Porto Alegre, além da participação de projetos como o Tijuana, ligado à galeria paulistana Vermelho e que publica livros de artistas, e um programa de filmes do Festival Videobrasil, que acontece neste ano na capital paulista. 

Na ala dedicada a performances, já estão confirmadas ações da brasileira Marina Buendia e da colombiana María José Arjona, além de instalações sonoras da também colombiana María Quiroga e do mexicano Mario García Torres. A brasileira Maria Thereza Alves também desenvolverá um projeto específico para a Art Dubai. 

O foco na América Latina reflete a maior aproximação entre os mercados de arte do sul geopolítico. Enquanto galerias brasileiras já têm presença garantida nas feiras da Europa e dos Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio estão entrando aos poucos no radar do país. 

Além da Art Dubai, que dedica uma ala à América Latina, galerias do país, como as paulistanas Casa Triângulo e Mendes Wood DM, e a Nara Roesler, com sedes em São Paulo e no Rio, já confirmaram presença na Art Basel Hong Kong em março.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber