Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Companhia das Letras vai publicar livros em Portugal

.

SÃO PAULO, SP - A Companhia das Letras, em iniciativa conjunta com o o grupo editorial Penguin Random House, passará a publicar livros em Portugal a partir de fevereiro.
O primeiro livro a ser lançado no mercado português é o romance "O Irmão Alemão", o mais recente de Chico Buarque, que já vendeu 100 mil cópias no Brasil.
A Companhia será um selo do grupo Penguin Random House voltado a autores de língua portuguesa de todas as nacionalidades. Ao longo deste ano, 12 títulos serão publicados. Entre eles livros de Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Fernanda Torres, Sérgio Rodrigues e Raphael Montes.
"A Companhia das Letras é reconhecida no Brasil e a nível global pelo seu fôlego criativo e qualidade literária. Agora, em parceria com a Penguin Random House, a Companhia das Letras Portugal continuará essa tradição de excelência e assegurará uma audiência ainda maior para autores locais e autores de língua portuguesa de todo o mundo, cujas obras, contemporâneas ou clássicas, serão lidas por um público mais vasto, dos dois lados do Atlântico", divulgou, em nota, Markus Dohle, CEO da Penguin Random House. O grupo é dono de 45% da Companhia das Letras.
'A Companhia agora chega a Portugal, para mostrar um pouco da sua cara, na terra de José Saramago e de tantos escritores que ligaram ainda mais nossos países. E por aqui será um pouco mais portuguesa", afirma Luiz Schwarcz, fundador e diretor geral da Companhia das Letras.
No Brasil, a editora também planeja intensificar a publicação de autores portugueses. Ainda neste ano será lançado Já neste ano, será publicado o romance "A Biografia Involuntária dos Amantes", de João Tordo.
A assessoria de imprensa da Companhia informou que nem todos os livros editados pela casa no Brasil serão automaticamente lançados pelo selo português. Dependendo das negociações, podem também sair por outras editoras de Portugal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber