Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Produtor da banda The Runaways, Kim Fowley morre aos 75 anos

.

SÃO PAULO, SP - Kim Fowley, conhecido nos bastidores do rock como o produtor que lançou a banda The Runaways, de Joan Jett, morreu nesta quinta (15), aos 75 anos.
A causa da morte não foi oficialmente informada, mas Fowley tratava um câncer de bexiga há alguns meses, segundo informa a revista "Rolling Stone".
O produtor, que chegou a lançar discos próprios, foi o responsável por apresentar Joan Jett, então com 15 anos, para a baterista Sandy West. Ele também as ajudou a encontrar as outras mulheres que compuseram a banda: Cherie Currie, vocalista, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox.
Junto com Jett, Fowley escreveu o maior hit da banda, "Cherry Bomb", e produziu o álbum de 1976.
Filho do ator Douglas Fowley, de "Cantando na Chuva", e da atriz Shelby Payne, é atribuído a ele o hábito de levantar isqueiros (ou, nos tempos modernos, celulares) durante shows.
No fim dos anos 1960, Fowley teria pedido ao público de John Lennon, que se apresentava no Toronto Rock and Roll Revival, onde o produtor atuava como mestre de cerimônias, para levantarem seus isqueiros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber