Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Inhotim adia mais uma vez pavilhões de Claudia Andujar e Olafur Eliasson

.

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP - Duas das maiores novidades anunciadas pelo Instituto Inhotim, o megamuseu de arte contemporânea do empresário Bernardo Paz no interior de Minas Gerais, tiveram sua inauguração adiada pela segunda vez.
Os pavilhões da fotógrafa suíça Claudia Andujar e do artista dinamarquês Olafur Eliasson, que seriam abertos em setembro do ano passado, passaram num primeiro momento para abril deste ano, mas agora só o de Andujar deverá ser aberto em outubro.
De acordo com o Inhotim, a construção do pavilhão de Andujar já está avançada, e o atraso na abertura tem a ver com priorizar outra exposição organizada pelo museu, "Do Objeto para o Mundo", que tem obras do acervo da instituição e está agora em cartaz em Belo Horizonte.
Enquanto Andujar deve expor boa parte de sua obra plástica em seu pavilhão, o projeto de Eliasson era uma espécie de prédio-escultura em que uma fina abertura na parede permitiria observar um horizonte artificial com luz filtrada para dentro do pavilhão, mas as obras foram adiadas e não há prazo para uma retomada.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber