Entretenimento

Animação contra iPhone 4 provoca suspensão

Da Redação ·
 Sucesso da animação do vendedor de celulares poderá lhe custar o emprego na loja de produtos eletrônicos Best Buy
fonte: Foto por Reprodução
Sucesso da animação do vendedor de celulares poderá lhe custar o emprego na loja de produtos eletrônicos Best Buy

Um empregado da rede de varejo americana Best Buy foi suspenso de seu trabalho depois que seu vídeo – uma animação chamada iPhone 4 versus HTC Evo, que já foi visto mais de 3 milhões de vezes – se tornou um sucesso no YouTube. O vídeo obteve mais de 8.000 comentários de donos de celulares revoltados.

continua após publicidade

Brian Maupin, de 25 anos, vende celulares para a Best Buy desde 2007. Ele disse que “poderia pedir demissão ou esperar que o pessoal do RH decidisse o que faria em relação ao seu caso”, mas acha que será demitido por causa da animação.

continua após publicidade

O vídeo, que começou a fazer sucesso na semana passada no YouTube, não menciona diretamente a Best Buy, mas critica as pessoas que tentam comprar um iPhone 4, da Apple.

continua após publicidade

O problema é que os vídeos anteriores de Maupin mencionavam seu empregador. Seu canal no YouTube mostrava vídeos em que ele próprio criticava clientes e as garantias que lhes oferecia – esses foram retirados do site depois de um tempo.

Segundo Justin Barber, porta-voz da Best Buy, essa situação é importante para empresa “porque envolve o equilíbrio entre nossas diretrizes para redes sociais e o compromisso de criar um ambiente favorável para nossos funcionários”.

continua após publicidade

- É por isso que nossa investigação em relação a esse assunto vai levar um certo tempo antes de ser concluída e por que esperamos ver o Brian de volta ao trabalho na próxima segunda-feira (11).

Maupin admite que já estava procurando um novo trabalho havia algum tempo e que agora tem um incentivo ainda maior para isso.