Entretenimento

Homem com cabeça de cavalo reaparece na web

Da Redação ·
 Criatura foi flagrada pelo serviço Street View, do Google
fonte: Reprodução/R7
Criatura foi flagrada pelo serviço Street View, do Google

O Street View, programa do Google que exibe imagens em 360º das cidades, flagrou novamente um homem com cabeça de cavalo, uma suposta brincadeira que intriga os internautas desde o mês passado. A nova imagem, que mostra o mascarado em companhia de uma mulher sem caracterização, foi tirada na mesma cidade da anterior: Aberdeen, na Escócia.

continua após publicidade

Na internet há várias teorias sobre o que seriam essas imagens. A mais forte é a de que se trata de uma campanha publicitária de uma empresa, em uma estratégia "viral" – quando algum assunto se torna popular de boca em boca ou de clique em clique, no caso da internet, mesmo quando não há uma estratégia clara de divulgação por parte do autor ou protagonista de alguma história. Outros indicam que esse tipo de máscara é comum na região e que várias pessoas poderiam ser fotografadas assim.

continua após publicidade

O Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais pontos históricos do mundo como o Coliseu, em Roma, na Itália.

O Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes para registrar as imagens dos locais escolhidos pela companhia. As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º na horizontal e 290º na vertical, e como são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.