Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Morre o dramaturgo Chico de Assis aos 81 anos

.

SÃO PAULO, SP - Morreu na tarde de sábado (3) em seu apartamento em São Paulo o dramaturgo Chico de Assis, aos 81 anos. Ele sofreu um infarto.
Assis fazia parte do Teatro de Arena, no centro da capital paulista, e participou da fundação do Seminário de Dramaturgia do Arena e do laboratório de interpretação.
Ele também foi o autor, junto de Renato Correa de Castro, da novela "Bicho do Mato", que foi ao ar na rede Globo em 1972.
Francisco de Assis Pereira nasceu em 1933, em São Paulo, e começou sua carreira na extinta TV Tupi.
O dramaturgo havia gravado participação no programa "Persona em Foco", dedicado aos ícones do teatro brasileiro, que deve ir ao ar em breve na Cultura.
Em 2014, recebeu a condecoração da Ordem do Mérito Cultural do Brasil pelo seu trabalho no teatro e no ensino da dramaturgia.
O corpo foi velado no Teatro de Arena e segue para o Cemitério da Vila Alpina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber