Entretenimento

Madonna coloca pedra fundamental de escola para meninas

Da Redação ·

A cantora Madonna pôs nesta terça-feira a primeira pedra de uma escola para meninas, que custará 15 milhões de dólares e será construída por sua Fundação Raising Malawi.

continua após publicidade



"Meu sonho sempre foi formar mulheres que possam ajudar a desenvolver o país", declarou a Madonna durante a cerimônia no povoado de Chinkhota, situado a 16 km de Lilongüe, a capital.


"Meu objetivo é que as crianças malauianas tenham acesso aos estudos", acrescentou a cantora, que descobriu uma placa com a inscrição "Academia Raising Malawi para meninas".

continua após publicidade

Cresci em um meio pobre com minha mãe, não teve a sorte de receber uma boa educação", disse Madonna.


Os filhos da cantora, Rocco, Lourdes, David Banda e Chifundo "Mercy" James, estes dois últimos adotados no Maláui, assistiram à cerimônia com ela.

continua após publicidade


Madonna, de 51 anos, estava acompanhada pelo economista americano Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e fundador do projeto Aldeias do Milênio, destinado a reduzir a pobreza.


Madonna comprou em outubro de 2009 o terreno para construir a escola, que receberá 500 alunas.


O projeto gerou protestos, entre eles os de 200 moradores do povoado, que foram expropriados e que consideravam insuficiente a indenização que receberam.


A fundação de Madonna financia outros projetos no Maláui, país onde mais da metade dos 13 milhões de habitantes vivem com menos de um dólar por dia.