Entretenimento

Hackers invadem YouTube e ridicularizam Justin Bieber

Da Redação ·
 Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos
fonte: Foto por The Grosby Group
Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos

Vídeos do YouTube foram atacados por internautas maliciosos no último fim de semana, segundo a rede britânica BBC.

continua após publicidade

Os piratas virtuais aproveitaram de uma falha no maior site de vídeos do mundo para atacar o sistema de comentários e deixar mensagens que ridicularizavam o cantor canadense Justin Bieber. Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos e quem tentou assisti-los foi direcionado para sites de conteúdo adulto.

continua após publicidade

O Google, por meio de nota enviada a imprensa, informou que o problema foi resolvido em duas horas. O sistema de comentários ficou fora do ar por uma hora. O problema não afetou os usuários que estavam “logados” com seu apelido e senha. A recomendação foi que todas as pessoas saíssem do sistema e entrassem novamente com seus dados de acesso.

continua após publicidade

Usuários do iTunes reclamam de ataques

O iTunes – serviço da Apple que reproduz, organiza e serve para comprar arquivos digitais – também pode ter sido alvo de criminosos que usam a internet para invadir a conta dos usuários.

continua após publicidade

O blog americano Mashable descreve casos de pessoas que tiveram suas contas do iTunes invadidas por criminosos que chegaram a comprar dezenas de aplicativos sem o consentimento dos titulares.  

Pelo tipo de invasão, há a suspeita de que piratas virtuais tiveram acesso aos dados do cartão de crédito das possíveis vítimas, já que, segundo o Mashable, internautas com cadastro no iTunes receberam por e-mail comprovantes de compras que não foram realizadas por eles.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.