MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Hackers invadem YouTube e ridicularizam Justin Bieber

Vídeos do YouTube foram atacados por internautas maliciosos no último fim de semana, segundo a rede britânica BBC.   Os piratas virtuais aproveitaram de uma falha no maior site de vídeos do mundo para atacar o sistema de comentários e deixar mensag

Da Redação

·
 Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos
Icone Camera Foto por Foto por The Grosby Group
Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2010, 21:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vídeos do YouTube foram atacados por internautas maliciosos no último fim de semana, segundo a rede britânica BBC.

continua após publicidade

Os piratas virtuais aproveitaram de uma falha no maior site de vídeos do mundo para atacar o sistema de comentários e deixar mensagens que ridicularizavam o cantor canadense Justin Bieber. Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos e quem tentou assisti-los foi direcionado para sites de conteúdo adulto.

continua após publicidade

O Google, por meio de nota enviada a imprensa, informou que o problema foi resolvido em duas horas. O sistema de comentários ficou fora do ar por uma hora. O problema não afetou os usuários que estavam “logados” com seu apelido e senha. A recomendação foi que todas as pessoas saíssem do sistema e entrassem novamente com seus dados de acesso.

continua após publicidade

Usuários do iTunes reclamam de ataques

O iTunes – serviço da Apple que reproduz, organiza e serve para comprar arquivos digitais – também pode ter sido alvo de criminosos que usam a internet para invadir a conta dos usuários.

continua após publicidade

O blog americano Mashable descreve casos de pessoas que tiveram suas contas do iTunes invadidas por criminosos que chegaram a comprar dezenas de aplicativos sem o consentimento dos titulares.

Pelo tipo de invasão, há a suspeita de que piratas virtuais tiveram acesso aos dados do cartão de crédito das possíveis vítimas, já que, segundo o Mashable, internautas com cadastro no iTunes receberam por e-mail comprovantes de compras que não foram realizadas por eles.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Hackers invadem YouTube e ridicularizam Justin Bieber"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!