Entretenimento

Sul-africana vence Miss Mundo 2014

Da Redação ·
Rolene Strauss, de 22 anos, venceu a competição de beleza (Foto: AP Photo/Alastair Grant)
Rolene Strauss, de 22 anos, venceu a competição de beleza (Foto: AP Photo/Alastair Grant)

A Miss África do Sul, Rolene Strauss, foi coroada Miss Mundo 2014 neste domingo (14), em Londres. A vencedora, de 22 anos, é estudante de medicina e tem 1,77 metro de altura. A segunda colocada foi a húngara Edina Kulcsar, e a terceira, a Miss Estados Unidos, Elizabeth Safrit.

continua após publicidade

Rolene recebeu a coroa das mãos da vencedora de 2013, a filipina Megan Young. Ela dedicou o título a seu país, e disse estar preparada para o que virá. "É uma grande responsabilidade". No total, 124 candidatas disputaram a coroa que pertencia à filipina Megan Young.O concurso foi marcado pelo assassinato de uma das candidatas, a Miss Honduras. María José Alvarado foi baleada no dia em que viajaria para Londres. Brasileira ficou entre as 10 finalistasA brasileira Julia Gama, de 21 anos, ficou entre as 10 melhores colocadas no concurso, ao lado das misses Inglaterra, Austrália, Índia, Guiana, Quênia e México. 

A gaúcha apresentou o projeto “Todos Contra a Hanseníase”, para erradicar a doença do Brasil, a partir de movimentos de conscientização aliados à Ong Morhan. “Estou muito satisfeita com a classificação. Lutei muito para ficar bem posicionada no concurso e consegui. É uma honra poder colocar o nome do Brasil no pódio do Top 10 e, o mais importante, vencer com o projeto do Beleza com Propósito. É uma alegria imensa ver que um trabalho tão importante foi reconhecido. Estou radiante!”, disse Julia. As candidatas apresentaram 124 projetos sociais, dos quais 27 foram pré-selecionados, e apenas 10 disputam a fase final da etapa da competição – seriam 125, contando com o da Miss Honduras.