Entretenimento

Grazi Massafera corre o risco de perder a permissão para dirigir

Da Redação ·
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Grazi Massafera corre o risco de perder a permissão de dirigir, ao atingir, somente este ano, 42 pontos em infrações de trânsito. A atriz, no entanto, procurou a coluna e nega tal fato, esclarecendo que acumularia, na verdade, apenas oito pontos em 12 meses.

continua após publicidade

Ao todo, seriam sete multas por excesso de velocidade, consideradas de média gravidade, e duas por ultrapassagem de sinal vermelho, apontadas como gravíssimas na atual legislação de trânsito. Nos dois últimos casos, as infrações teriam ocorrido à luz do dia, entre 10h e 17h30m.

Das multas, sete ainda estariam em aberto no sistema do Detran — ou seja, não teriam sido pagas pela atriz até a data do vencimento de cada uma delas. Os débitos das infrações, todas registradas por radar, ultrapassariam R$ 800. Como permite a legislação, Grazi pode contestá-las. Um processo de perda de carteira pode se estender por cinco anos até que se esgotar todas as possibilidades de defesa.

continua após publicidade

Não é a primeira vez que Grazi tem problema com o Detran. Em 2012, a atriz teve o seu Honda CR-V bloqueado por causa de uma infração gravíssima. Ela pagou o valor das multas e pôde voltar a dirigir o automóvel legalmente.