Entretenimento

Público quer viver fantasia de ver Rita Lee, diz Mel Lisboa

Da Redação ·
A atriz Mel Lisboa durante espetáculo "Rita Lee mora ao lado" (Foto: Priscila Prade/Divulgação)
A atriz Mel Lisboa durante espetáculo "Rita Lee mora ao lado" (Foto: Priscila Prade/Divulgação)

Viver Rita Lee em um palco, misturando todas as fases, desde os tempos dos Mutantes até a parceria com Roberto Carvalho e a multifacetada carreira solo, não é uma tarefa simples para qualquer outra cantora, menos ainda para uma atriz. Mel Lisboa, porém, topou o desafio e é a estrela do espetáculo "Rita Lee mora ao lado", atração deste sábado (6), às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. As informações são do G1.

continua após publicidade

Apesar do timbre de voz e de outras característica diferentes em relação à cantora, a atriz se vale de recursos cênicos e técnicas especiais para que o público possa sair do local do espetáculo sentindo que presenciou Rita Lee e não apenas uma artista fazendo uma interpretação.

"O público quer viver a fantasia e espera a fantasia. Eles querem viver a fantasia de ver a Rita ali no palco", afirma Mel Lisboa.

continua após publicidade

Para realizar essa fantasia, ela teve de se transformar. Um dos primeiros desafios foi aprender a cantar. Em seguida, Mel precisou adaptar o jeito de interpretar as músicas, pois o timbre se voz dela é diferente da ex-mutante.

"Eu utilizei de algumas manias, de maneirismos dela para aproximar a voz." Filha de músico, Mel diz que encontrou em casa o jeito de aplicar a arte dos sons ao modo de atuar.

Confira matéria completa AQUI