MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Indústria brasileira de games se recuperar após a crise

O Programa Nacional de Software para Exportação (Softex) está buscando dados nas empresas nacionais de games para traçar um panorama do setor no Brasil. Segundo André Penha, vice-presidente de Relações Públicas da Abragames (Associação Brasileira de De

Da Redação

·
 Por causa da crise, em 2009 a indústria brasileira de games não cresceu em relação ao ano anterior
Icone Camera Foto por Julia Chequer/R7
Por causa da crise, em 2009 a indústria brasileira de games não cresceu em relação ao ano anterior
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2010, 11:11:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Nacional de Software para Exportação (Softex) está buscando dados nas empresas nacionais de games para traçar um panorama do setor no Brasil. Segundo André Penha, vice-presidente de Relações Públicas da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), diferentemente de outros setores, a indústria de games, por sua característica exportadora, foi muito prejudicada pela crise financeira internacional.

continua após publicidade

Os estúdios brasileiros tiveram dificuldades para vender fora do país. O setor foi prejudicado pela crise e agora está retomando o ritmo.

continua após publicidade

Por causa da crise, em 2009 a indústria brasileira de games não cresceu em relação ao ano anterior.

continua após publicidade

Em 2008, a área de software (programas de computador) cresceu 31% e a de hardware (parte física do computador e seus acessórios), 8%.

- Abriram-se algumas empresas e fecharam-se outras, infelizmente. Mas, na média, o número se manteve.

continua após publicidade

Em 2008, havia 42 empresas desse tipo filiadas à Abragames.

continua após publicidade

A participação brasileira no mercado mundial de jogos eletrônicos ainda é pequena, cerca de 0,2% do total. O setor nacional enfrenta ainda a concorrência de produtos pirateados.

- Quando conseguirmos eliminar o produto falsificado, ou deixá-lo inviável tecnologicamente, mudaremos de patamar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria brasileira de games se recuperar após a crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!