Entretenimento

Jéssica Lopes sobre Urach: 'Íamos ao médico como se fosse shopping'

Da Redação ·
Andressa Urach: internada em hospital em julho por causa do mesmo problema (Foto: Instagram)
Andressa Urach: internada em hospital em julho por causa do mesmo problema (Foto: Instagram)

Jéssica Lopes, a Miss Bumbum Inglaterra - que ficou famosa como a Peladona de Congonhas - está em choque com a internação de Andressa Urach na UTI por complicações na retirada de uma prótese de hidrogel nas pernas. A modelo, que já morou com a ex-vice Miss Bumbum, e é muito amiga dela, disse ao EGO que achou no início que as notícias eram 'exageros' da imprensa. "Acordei com essas notícias e fiquei muito abalada, em choque. Mas achei que eram boatos. Liguei para a mãe da Andressa e para o Cacau (Óliver, assessor) e eles me confirmaram. Estavam todos em choque também. Fiquei tão nervosa que tive até que tomar calmante", desabafou Jéssica.

continua após publicidade

Ela contou que acompanhou o drama que Andressa estava passando por conta do hidrogel e que ela também já teve problemas por conta de procedimentos estéticos. "Fiquei com meu bumbum todo manchado quando fiz uma subcisão. Mas, de modo geral, eu e a Andressa íamos ao médico, para a mesa de cirurgia, como se fosse shopping. Combinávamos às vezes de fazer algum procedimento juntas, na mesma data, não tínhamos medo. Éramos escravas da beleza", assumiu.

Assim como Urach, Jéssica aprendeu a lição e hoje em dia se preocupa mais com sua saúde do que com a beleza exterior. "Depois que passei pela subcisão, há dois anos, já comecei a pensar mais sobre o assunto. Esses produtos são perigosos. Agora estou entrando em outra linha, quero fazer rejuvenescimento muscular, tentar cuidar mais da saúde do que da estética", declarou.

continua após publicidade

EGO NAS REDES SOCIAIS

Curta nossa página
Siga o EGO

Morando em Porto Alegre, cidade em que Andressa está internada, Jéssica vai tentar visitar a amiga assim que possível. "Por enquanto, só a mãe da Andressa pode vê-la. Mas assim que ela sair da UTI, vou visitá-la. Ela é forte, estou torcendo muito por ela", disse.

continua após publicidade

Entenda o caso
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos na parte das coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI  e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.

"A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach.

Ferroadas no músculo
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar à unidade, Andressa Urachapresentava um quadro infeccioso bastante grave, estava com pressão arterial baixa e foi levada diretamente para a UTI, onde permanece internada e sedada.
Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto, Andressa foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair do local de cadeira de rodas.
Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto".

Há aproximadamente quatro meses, Andressa deu uma pausa dos exercícios físicos. "Ela reclamava de muitas dores, sabia que o líquido estava escorrendo internamente e já nem queria usar minissaia ou short", conta uma amiga que prefere não ter seu nome divulgado.