Entretenimento

A energia poderosa da mente

Da Redação ·
A energia poderosa da mente
A energia poderosa da mente

Nossa mente é um poço sem fundo. Quando satisfazemos um desejo, logo vem outro e mais outro, e assim vai se formando uma bola de neve infinita. Ela é como uma máquina que vai comprimindo as nossas emoções como um rolo compressor.

continua após publicidade

São nossos pensamentos que criam o nosso céu ou nosso inferno, nos levando em fração de segundo a seguir várias direções. E neste vai e vem mental ficamos perdidos, inseguros à mercê do medo, da frustração e da insatisfação perante a vida.

Para vencermos esses fantasmas que rondam nosso sossego, existem algumas alternativas eficazes que fortalecem nossa mente como a meditação, onde através de um simples relaxamento e técnicas respiratórias podemos nos desligar desse mundo denso. Outras técnicas salutares são o yôga, os exercícios de relaxamento e principalmente o contato divino através de orações e boas ações.

continua após publicidade

Devemos tomar o máximo cuidado com os nossos pensamentos, pois se pensarmos em fracasso, medo, preocupações, doenças, estaremos atraindo todos esses requisitos negativos.

Mais se agirmos ao contrário pensando positivamente, com otimismo, pensando em sucesso, em saúde e alegria e felicidade, iremos atrair só coisas boas. É difícil, mas temos que tentar e vencer os obstáculos e as ciladas que a nossa mente tenta a cada momento impedir o nosso progresso, levando-nos muitas vezes ao fracasso e ao marasmo total.

Um exercício mental excelente para reeducar a mente, é começar a formar um quadro mental positivo. Comece pela manhã ao acordar imaginando harmonia, paz e compreensão em sua casa. Veja seus familiares reunidos e felizes. Essa imagem pode ser projetada pela sua mente formando quadros na mesa do café da manhã ou na hora das refeições.

continua após publicidade

Essa projeção de ser feita também em seu local de trabalho, caso haja algum desentendimento ou se houver um clima pesado. E outras soluções também ela é eficaz como antes de uma palestra se imaginando falando bem e sendo muito aplaudido.

Temos que ser determinantes e procurar exercitar nossa mente com pensamentos positivos, mesmo que seja difícil, aos poucos, vamos liberando esses resíduos que corroem nossa alma há anos a fio.

Outro exercício simples, é escrever em um papel todos as mágoas, medos, ressentimentos e outros fatores que permeiam nossa caminhada evolutiva. Faça um retrocesso mental desde sua infância até os dias atuais. Quando achar que escreveu tudo, pegue um recipiente para incinerar o rolo do papel, pode ser uma panela velha ou outro recipiente à prova de fogo e se possível queime fora de casa. À medida que a fumaça sobe, peça que leve todas as emoções negativas embora. Faça esse exercício quando os pensamentos permearem sua mente.

continua após publicidade

Liberte-se para sempre dos sentimentos do passado e das emoções negativas. Imagine a fumaça tocando o sol e veja-o transformando numa chuva dourada, que cai sobre você e o purifica de pura energia positiva. Lembre-se de que aprendemos com nossas experiências é por meio delas que nos tornamos sábios. 

  Fontes de consulta: Relaxe e viva feliz e Cure a si mesmo, de Anne Jones