MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Centro cria programa para preservar diabos-da-tasmânia

O Centro de Procriação de Diabos-da-Tasmânia do Zoológico Taronga, em Sydney, começou a operar recentemente um programa de conservação do maior marsupial carnívoro do mundo. O programa inclui cursos ao ar livre para mostrar aos visitantes os desafios q

Da Redação

·
 Dois filhotes de diabo-da-tasmânia comem carne de canguru no Centro de Procriação
Icone Camera Foto por Greg Wood / AFP
Dois filhotes de diabo-da-tasmânia comem carne de canguru no Centro de Procriação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2010, 10:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro de Procriação de Diabos-da-Tasmânia do Zoológico Taronga, em Sydney, começou a operar recentemente um programa de conservação do maior marsupial carnívoro do mundo. O programa inclui cursos ao ar livre para mostrar aos visitantes os desafios que os animais têm de enfrentar na natureza para sobreviver.

continua após publicidade

No início deste ano, cientistas anunciaram a descoberta da fonte uma doença fatal que ameaça acabar com a população de diabos-da-tasmânia. Em artigo na revista "Science", os pesquisadores afirmavam que a chamada doença tumoral facial teria origem em células que protegem os nervos.

As descobertas levaram ao desenvolvimento de um exame de diagnóstico para a doença e podem ajudar na criação de vacinas e tratamentos.

continua após publicidade

A doença é um tipo raro de câncer que é transmitido por contato físico e pode matar rapidamente os diabos-da-tasmânia. Por causa dela, a população dos marsupiais caiu 60% na última década.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Centro cria programa para preservar diabos-da-tasmânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!