Entretenimento

"U2 desvalorizou a música dando o álbum de graça" afirma integrante do Pink Floyd

Da Redação ·
O baterista do Pink Floyd, Nick Mason - Foto: Divulgação
O baterista do Pink Floyd, Nick Mason - Foto: Divulgação

Integrantes da banda inglesa Pink Floyd criticaram a ação recente do U2 que teria "desvalorizado" a música. O gesto ocorreu no lançamento do disco mais recente da banda "Songs of Innocence", distribuído gratuitamente via iTunes.

continua após publicidade

Em uma entrevista à revista Rolling Stone, o baterista da banda inglesa, Nick Mason disse que o método usado pelo grupo de Bono e cia "desvaloriza o preço das coisas". "A música em geral tem sido terrivelmente desvalorizada sendo dada gratuitamente por ai, é realmente estranho que eles não sintam algo assim... Tem sido a maior história do século XXI", comentou o músico.

A decisão do U2 de lançar o álbum gratuitamente trouxe à mídia uma serie de criticismos de músicos e amantes de música. Ainda no início deste mês, o integrante da banda Black Keys, Patrick Carney disse a mesma coisa sobre o U2 "sucatear o preço de sua própria música", segundo Patrick ainda, o lançamento "envia uma grande mensagem ambígua para bandas que ainda estão se esforçando para ter seu espaço".

continua após publicidade

Confira matéria completa AQUI