MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Microsoft desiste de lançar concorrente para iPhone

Após apenas três meses, a Microsoft desistiu de lançar uma nova linha de smartphones, destinados a competir com o iPhone, da Apple, e os celulares com sistema operacional Android, do Google, no crescente mercado de telefonia móvel. Os celulares Kin dev

Da Redação

·
Kin One (esq.) e Kin Dois (dir.) apostavam em jovens que são fãs de redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace
Icone Camera Foto por Foto por Robert Galbraith/Reuters
Kin One (esq.) e Kin Dois (dir.) apostavam em jovens que são fãs de redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2010, 10:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após apenas três meses, a Microsoft desistiu de lançar uma nova linha de smartphones, destinados a competir com o iPhone, da Apple, e os celulares com sistema operacional Android, do Google, no crescente mercado de telefonia móvel. Os celulares Kin deveriam chegar à Europa no fim do ano.

continua após publicidade

A empresa diz que atuais versões dos aparelhos continuarão a ser vendidos nos Estados Unidos. A decisão coloca em destaque os desafios que a Microsoft, empresa que domina com folga o mercado de sistemas operacionais para computadores, está enfrentando para se adaptar à crescente preferência dos consumidores por aparelhos portáteis que oferecem conexão à internet, como os celulares inteligentes.

continua após publicidade

Em abril, a Microsoft anunciou o cancelamento de um projeto interno de desenvolvimento de um computador tablet parecido com o iPad, da Apple. No mês passado, a empresa reorganizou sua divisão de celulares e videogames, anunciando que Robbie Bach, um de seus executivos veteranos, iria se aposentar e que os vice-presidentes encarregados de celulares e de jogos passariam a se reportar diretamente ao presidente-executivo, Steve Ballmer.

continua após publicidade

Matt Rosoff, analista no grupo de pesquisa Directions on Microsoft, diz que Ballmer "está estudando o negócio de telefonia móvel, para determinar o que propicia lucro e faz sentido para o futuro".

Os celulares Kin representavam a primeira incursão direta da Microsoft no campo de projeto de celulares. Os dois modelos apresentados incluíam funções integradas de redes sociais e tinham por alvo usuários jovens interessados em tecnologia.

continua após publicidade

No entanto, Rosoff diz que faltavam aos aparelhos certas funções cruciais dos celulares inteligentes, como por exemplo a capacidade de instalação de aplicativos. O Kin também era baseado em um sistema da Microsoft chamado Windows Phone OS, apesar da empresa estar se preparando para lançar o Windows Phone 7, a nova versão do programa. Celulares com esse novo software devem estar disponíveis no final deste ano.

continua após publicidade

Rosoff diz que "o Windows Phone 7 é a real estratégia de mobilidade" da Microsoft.

– O fato do Kin chegar a ser lançado foi um erro. Quando eles partiram para o Phone 7, deveriam ter matado o projeto de maneira discreta.

Copyright Thomson Reuters 2009

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Microsoft desiste de lançar concorrente para iPhone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!