Entretenimento

Eclipse bate recorde de venda

Da Redação ·
 Pôster oficial do filme 'Eclipse'
fonte: Arquivo
Pôster oficial do filme 'Eclipse'

“Eclipse”, o novo filme da saga “Crepúsculo”, bateu o recorde de vendas de ingressos para as sessões que começaram à meia-noite ou por volta da meia-noite de terça-feira (29).

continua após publicidade

Segundo o Los Angeles Times, o terceiro longa-metragem adaptados dos livros de Stephenie Meyer arrecadou aproximadamente US$ 30 milhões nos EUA e no Canadá e ultrapassou a marca estabelecida em novembro de 2009 por “Lua nova”.

Em comparação com as produções anteriores da saga, “Eclipse” teve a vantagem de estrear no verão do hemisfério norte, além passar em salas Imax, que são mais caras que as tradicionais. Entretanto, a nova trama de Edward Cullen, Bella Swan e Jacob Black ultrapassou de longe o último recordista de verão, “Harry Potter e o enigma do príncipe”, que tinha feito US$ 22,2 milhões.

continua após publicidade

Fenômeno parecido aconteceu no Brasil, com a venda de ingressos antecipados. Segundo a Paris Filmes, distribuidora do filme, “Eclipse” bateu o recorde nacional. Sem passar dados precisos, por conta da dificuldade de juntar as informações de todos os canais de vendas, a distribuidora afirma que foram vendidas mais entradas que para “Lua nova”, segundo filme da saga e o último recorde.

No início da pré-venda de “Eclipse”, a distribuidora chegou a afirmar que mais de 300 mil entradas foram compradas antecipadamente para “Lua...”.