Entretenimento

Rafael Soares, filho autista de Jô, morre aos 50 anos

Da Redação ·
Jô com o filho, Rafael Soares, em lançamento do livro "As Esganadas", em 2011 - Foto: Reprodução/RedeTv
Jô com o filho, Rafael Soares, em lançamento do livro "As Esganadas", em 2011 - Foto: Reprodução/RedeTv

Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael Soares, de 50 anos, filho do apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde quinta-feira com um câncer no cérebro.

continua após publicidade

O velório está marcado para a manhã deste sábado, no Memorial do Carmo, e a cremação para as 16h. Na tarde desta sexta, Jô Soares chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Entrou pela capela e seguiu direto para o terceiro andar, onde Rafael ficou internado. Mais tarde, sozinho, o apresentador voltou à capela para rezar. 

Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos. 

continua após publicidade

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em novembro de 2011, o apresentador comparou o filho ao personagem retratado no filme "Rain Man", interpretado por Dustin Hoffman. 

"Tenho um filho autista, que tem ouvido absoluto -- você joga um prato no chão e ele [identifica a nota musical]: 'si bemol'. É um pouco o retrato que o Dustin Hoffman pinta no 'Rain Man'. Ele toca piano, mas abotoar a camisa diz que é muito difícil, muito complicado. Só que a fixação que o 'Rain Man' tinha com a televisão, ele tem com o rádio. No quarto dele tem uma rádio montada. E quando ele se apaixona por alguém, ou cisma com uma música que ele acha que é adequada para a pessoa, a vizinhança 'sofre', porque aquilo fica rodando 24 horas. 'Rafael, muda essa música, pelo amor de Deus!' [gritando]", contou o apresentador sobre a personalidade de seu filho.

Com informações de UOL - Confira matéria completa AQUI