Entretenimento

Arlete Salles comemora volta aos palcos após câncer

Da Redação ·
Arlete Sallesegunda-feira em pré-estreia em Porto Alegre (Foto: Cristiano Machado)
Arlete Sallesegunda-feira em pré-estreia em Porto Alegre (Foto: Cristiano Machado)

Arlete Salles conversou com o EGO sobre suarecuperação após a luta contra um câncer que a afastou dos palcos no início deste ano. A atriz reapareceu em público na última segunda-feira, 27, em Porto Alegre, para prestigiar a pré-estreia da animação nacional "Até que a Sbórnia nos separe", na qual estreia como dubladora.

continua após publicidade

"A equipe do filme pediu muito que eu fosse até lá. Fiquei bem feliz com o resultado, dá orgulho do cinema de animação em nosso país. É uma produção maravilhosa, um filme lindo que levou oito anos para ficar pronto", vibra ela, que se prepara para voltar aos palcos nesta quinta-feira, 30,com a peça "O que o mordomo viu", a qualchegou a estrear em Niterói (RJ) em janeiro, mas precisou ser substituída por Marisa Orth para fazer os exames e avaliar o tumor.

Recuperação
Aos 72 anos, Arlete conta como lidou ao descobrir o câncer. "Uma experiência como essa sempre surpreende, ninguém espera um diagnóstico desse. Por mim ninguém iria saber nunca, mas se tornou público por causa da minha substituição na peça. Foi um exercício de paciência, mas cheguei ao final do tratamento com êxito. Já vivi, já sofri muito com isso, agora estou completamente bem e isso é passado. Desafio vencido".

continua após publicidade

A atriz diz que a única coisa que ainda a faz lembrar esse período é o cabelo curto. "Minha avó sempre dizia que o cabelo é uma das armas da mulher para realçar seu lado feminino, mas eu não tive escolha, agora tenho de esperar ele crescer. Às vezes uso peruca, mas algumas pessoas até gostam de mim assim".